Edital Videocamp de filmes transformadores

Sobre os Avaliadores

Patrocínio

Comitê Selecionador

Andréa Mota

Diretora de Categorias da Coca-Cola Brasil

Andréa Mota

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense. Possui 24 anos de experiência em marketing de consumo, atuando em multinacionais como L’Oréal, Johnson & Johnson e Coca-Cola Brasil.

Na Coca-Cola Brasil desde 2002, ocupou diversas posições nas áreas de operações e marketing.

Em Janeiro/2015 passou a atuar como Diretora Sênior de Categorias na área de Relações Corporativas, descobrindo a paixão pelo diálogo de ação com a sociedade. Desde então, busca identificar novas formas e oportunidades de crescimento sustentável e melhorias para as categorias do portfólio de bebidas da Coca-Cola Brasil, fazendo pontes entre a empresa e os demais setores da sociedade, como ONGs, academia, governo e indústria.

Daniel Solá Santiago*

Produtor e Documentarista

Daniel Solá Santiago

Daniel Solá Santiago é autodidata, produtor e documentarista. Dirigiu e produziu os documentários longa-metragem “Família Alcântara” e “Coração do Brasil”. Atualmente está envolvido na produção dos documentários “Ecos do Teatro Experimental Negro” e “A Marcha que Não Terminou”. Trabalhou na produção de filmes como “Carandiru”, “Latitude Zero”, “Pixote” e “Eles Não usam Black-Tie”. É membro da APACI (Associação Paulista de Cineastas), da qual foi diretor executivo da Área de TV e Outras Mídias (2009/2011).
* Etapa 2

Estela Renner

Sócia e Diretora da Maria Farinha Filmes

Estela Renner

Diretora, roteirista e co-fundadora da Maria Farinha Filmes. Estela Renner morou durante sete anos nos Estados Unidos, onde fez Mestrado em Motion Pictures e trabalhou escrevendo e dirigindo Sitcoms. De volta ao Brasil, passou a dedicar seu trabalho a ajudar a promover mudanças sociais e ambientais através obras audiovisuais. Estela escreveu e dirigiu Muito Além do Peso, documentário sobre a epidemia de obesidade infantil, e Criança: a Alma do Negócio, sobre os efeitos da propaganda dirigida às crianças. Ambos foram assistidos por mais de dois milhões de pessoas, e tiveram influência na mudança de políticas públicas. Em 2016, lança mais um documentário escrito e dirigido por ela - O Começo da Vida - sobre a importância das relações humanas nos primeiros anos de vida de cada pessoa.

Jeferson DE*

Jeferson DE

Estudou cinema na USP, onde foi bolsista da FAPESP com a pesquisa: “Diretores Cinematográficos Negros”. Em 2000, publicou o manifesto “Dogma Feijoada”. Roteirista e diretor dos premiados curtas “DISTRAÍDA PARA A MORTE” (2001), “CAROLINA” (2003) e “NARCISO RAP” (2005). Seu longa-metragem de estréia “BRÓDER” (Sony/Globofilmes) foi selecionado no 60º Festival de Berlim, tendo recebido o premio de melhor filme pela APCA (Associação Paulista de críticos de arte) e 11 indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Em 2009 fundou a Buda Filmes. Em 2013 dirigiu a série “PEDRO E BIANCA”(TV Cultura) ganhadora do Emmy no 2º Emmy Kids Awards e também o Prix Jeunesse Iberoamericano. Em 2014, dirigiu a série “CONDOMINIO JAQUELINE” (Fox) e estreou como apresentador no programa “Mais Direitos, Mais Humanos (TV Brasil)”. Em 2015, lançou o seu segundo longa metragem “O AMULETO” (Paris Filmes/Downtown). Em 2016, dirigiu o filme “CORRENDO ATRÁS” (Globofilmes), em finalização. Atualmente, dirige a série infantil “Escola de Gênios” para a Mixer Films/Gloob e prepara a biografia “O prisioneiro da Liberdade”(Globofilmes), sobre o líder negro Luiz Gama.
* Etapa 1

Marcos Nisti

CEO do Instituto Alana

Marcos Nisti

Empreendedor social e produtor de cinema e TV, Marcos Nisti é formado em Direito, com MBA em Economia do Setor Público pela FIPE/USP. Foi um dos criadores da marca Projeto Terra, pioneira no conceito de fair trade no Brasil. É CEO do Instituto Alana, Conselheiro do Greenpeace, do GIFE e do Atletas pelo Brasil. Co-fundou a Maria Farinha Filmes ("Criança, a Alma do Negócio", "Muito Além do Peso", "Tarja Branca" e “O Começo da Vida”) e o coletivo de comunicação 2020.

Mauro Garcia

Presidente Executivo da BRAVI

Mauro Garcia

Trinta e oito anos de experiência na área de comunicação, destacadamente em televisão. Atuação profissional atual como Presidente Executivo da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) – que representa as Produtoras Brasileiras Independentes de Televisão. Atuou como Diretor de Programação da TV Cultura de São Paulo e Diretor de Projetos Especiais; Criador, implantador e Diretor de Conteúdo da TV RáTimBum, primeiro canal infantil brasileiro da TV por assinatura. Atuação como Diretor-Presidente da TVE Brasil e das Rádios MEC AM e FM. Foi também Presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais em 1999 a 2000.

Consultoria do Workshop

Luiz Bolognesi

Diretor e Roteirista

Luiz Bolognesi

Luiz Bolognesi é um premiado diretor e roteirista e transita com excelência entre animação, ficção e documentário.

Luiz dirigiu o longa-metragem de animação “Uma História de Amor e Fúria” premiado no prestigiado festival de Annecy, na França e exibido nos cinemas de seis continentes.

Depois de dirigir seis documentários, ele se prepara para lançar o seu novo longa documental “O ex-pajé”. Como roteirista de ficção escreveu mais de oito filmes, entre eles “Bicho de Sete Cabeças”, “Como Nossos Pais” e “Elis”.

De 1996 a 2015, ao lado da também cineasta Laís Bodanzky, Bolognesi coordenou os projetos de cinema itinerante e oficinas audiovisuais Cine Mambembe e Cine Tela Brasil, promovendo o encontro entre cinema e educação nas comunidades de baixa renda. O projeto já levou mais de 1.3 milhões de pessoas ao cinema em 759 bairros de todo o Brasil e produziu mais de 450 curtas de jovens moradores de periferias.